Cidadania Italiana
Cidadania Italiana
Quem tem direito à Cidadania Italiana?
A cidadania italiana pode ser obtida pela descendência o “ius sanguinis” que significa “pelo direito de sangue”. Isso permite que descendentes de italianos -de até quatro gerações anteriores (desde que o requerente tenha toda documentação necessária para comprovar o parentesco) -solicitem a cidadania independentemente de onde vivam.
Outra maneira de se tornar um cidadão italiano é pelo casamento com um (a) cidadão(ã) italiano (a). Neste caso, o pedido de cidadania depende do tempo de matrimônio e outras exigências referentes à residência no país.
Estas possibilidades fazem com que a cidadania italiana seja uma das mais flexíveis e inclusivas do mundo.
Uma vez que você se torne um cidadão italiano, terá acesso a todos os direitos e benefícios que os cidadãos nativos desfrutam: assistência médica, educação e a capacidade de votar em eleições nacionais e locais. Além disso, a cidadania italiana também abre as portas para a livre circulação dentro da União Europeia, tornando mais fácil viajar, trabalhar ou estudar em outros países europeus.
Em resumo, a cidadania italiana é um tesouro que descendentes ou cônjuges de italianos tem, POR DIREITO, obter.
A cidadania italiana não é apenas um documento, é uma herança que conecta as pessoas a uma das nações mais icônicas e influentes da história mundial.
Porque contratar um advogado como consultor e condutor de seu pedido de cidadania italiana representa economia de tempo e dinheiro?
Consultar e contar, sempre, com um advogado que tenha comprovada vivência Internacional, nomeadamente, nas exigências do governo italiano, irá definir – com êxito – como deverá ser organizado e conduzido seu processo, seja judicial ou administrativo.
Com um advogado e equipe especializada nos processos de cidadania italiana, você pode contar com estudos e planejamento financeiro, assim, além de evitar os riscos e transtornos com problemas na documentação, principalmente, não desperdiçará recursos financeiros.